Institucional

A Editora da Universidade Federal de Campina Grande - EDUFCG, em sua missão de divulgar a produção científica e técnica de seus pesquisadores, professores, alunos e funcionários, apresenta aos leitores um conjunto de obras relevantes para diferentes campos do saber.

Como órgão suplementar vinculado diretamente à Reitoria, a EDUFCG tem sua produção definida por um Conselho Editorial, formado por representantes de todos os Centros de Ensino da instituição, os quais se reúnem periodicamente para abertura de chamada para publicação e análise dos originais recebidos, juntamente a pareceristas ad hoc. Além disso, a EDUFCG conta com uma equipe técnica, como revisor de texto e designer gráfico, que gerencia todo o processo de publicação por meio do sistema OMP de publicação de livros, buscando prover maior qualidade ao processo de editoração.

O projeto editorial da EDUFCG abrange as diversas áreas do conhecimento: ciências humanas, sociais e educação; ciências da saúde; ciências agrárias e engenharias; letras e artes. Sua linha editorial tem se expandido, principalmente em formato eletrônico (e-book), com coleções voltadas para públicos específicos, a exemplo da coleção Memorial Acadêmico. Dessa forma, nosso catálogo revela a riqueza e diversidade de nossa produção acadêmica, objetivando contribuir para a socialização do saber produzido no âmbito da Universidade Federal de Campina Grande.

Enfim, nós que fazemos a EDUFCG buscamos, para além da publicação de obras de interesse científico, sociocultural e histórico, promover a leitura e difundir o conhecimento a todos.

Boa leitura!